Na manhã desta sexta-feira (28), foi inaugurada a ponte sobre o ribeirão Pinguim, no limite entre Sarandi e Maringá, marcando um importante avanço na infraestrutura e mobilidade da região. A cerimônia contou com a presença do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e dos prefeitos Walter Volpato, de Sarandi, e Ulisses Maia, de Maringá. A obra, realizada por meio de um convênio com o governo estadual, teve um custo de R$ 5,6 milhões.
O secretário Sandro Alex destacou que, no início de 2023, o governador Ratinho Junior anunciou um pacote de investimentos de R$ 3,5 bilhões em infraestrutura, focado principalmente em duplicações, terceiras-faixas e melhorias em rodovias para aumentar a capacidade de escoamento das riquezas do estado. Na região, ele mencionou a construção de dois viadutos no trecho urbano da BR-376, em Sarandi, o Trevo do Catuaí, em fase inicial, e a duplicação da PR-317 entre Maringá e Iguaraçu.
“Esta ponte também integra o processo de reforço da infraestrutura viária do estado”, afirmou.
O prefeito Walter Volpato ressaltou a importância da obra para melhorar a mobilidade entre as duas cidades de forma mais rápida e segura. “Essa ligação era precária e insegura, o que nos levou a reivindicar junto ao governo estadual, em parceria com Maringá, recursos para construir essa ponte”, disse Volpato. Ele também lembrou que a nova ponte ajudará a desafogar o trânsito na BR-376, onde estão sendo construídos dois novos viadutos para ligar as zonas norte e sul de Sarandi. “Mais uma obra do governo estadual que vai valorizar nosso município”, reconheceu.
A ponte, com duas pistas, 30 metros de extensão e 12 metros de largura, recebeu o nome de Eustatios Georges Kotsifas, um comerciante de Maringá que por décadas manteve seu comércio em Sarandi. Eustatios, casado com Noêmia, foi pai de 11 filhos, entre eles o atual prefeito de Maringá, Ulisses Maia.
A inauguração contou ainda com a presença do deputado estadual Evandro Araújo, do presidente da Câmara de Vereadores de Sarandi, Eunildo Zanquim, e dos vereadores Toninha Aguiar, Balako, Gil, Ireni Moura e Keila Zegóbia, além de diversos secretários municipais.
Deixe um Comentário