Projeto Superação segue estimulando a prática de esportes e fortalecendo a cidadania

projeto-superacao

O esporte de Sarandi segue angariando resultados expressivos em competições regionais, estaduais e nacionais, reafirmando a importância da distinção dada às mais diversas modalidades pela gestão municipal.

Referendado no projeto Superação, desenvolvido pelo município por meio da Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer (Sejuv), atividades esportivas, de lazer e culturais não apenas valorizam a integração social, como também fortalecem a cidadania, aspectos principais dos investimentos na área.

Não foi diferente no último final de semana, na segunda etapa dos Jogos da Juventude (Jojups) realizada em Nova Esperança.

O futsal conquistou título de campeão, o handebol foi vice e o volei alcançou a quarta colocação. Importante lembrar que 2024 marca a 36ª edição da competição, disputada por jovens de 14 a 17 anos que estejam estudando em escolas do Paraná.

Foram mais de 11,6 mil participantes, de 287 municípios (número recorde) do Estado, totalizando 735 equipes. A primeira etapa foi realizada dias 24 e 25 de maio.

A fase macrorregional terá como sedes Prudentópolis, Cornélio Procópio, Goioerê e Marechal Cândido Rondon e será realizada de 15 a 18 de agosto. As finais serão entre os dias 17 e 20 de outubro, em Campo Mourão. Mais de 71% dos municípios paranaense estão representados na competição.

“Temos alcançado resultados improtantes em todas as competições que disputamos como resultado do trabalho exemplar realizado pelas oficinas mantidas pelo projeto superação. Contudo, o aspecto mais importante a destacar é a importância desse trabalho no fortalecimento da cidadania, por meio do esporte, da cultura e do lazer”, afirma o secretário da Sejuv, Jairo Locatelli.

O secretário se refere ao projeto Superação, que oferece cerca de 20 oficinas e alcança mais de 3,5 mil pessoas de diversas faixas etárias. Desde 2017, o projeto cresceu 100% em relação ao número de participantes.

Sarandi também está na Liga Nacional de Handebol (Conferência Sul) e nesta quinta, 13, recebe o Concórdia (SC), às 20 horas, no Ginásico Tancredo Neves. Será a terceira partida da equipe, que já enfrentou Torres (RS) e Maringá.

Aliás, no último domingo, na partida contra o Maringá, a torcida deu um espetáculo, o que deve se repetir contra o time catarinense.

Outra grande competição, esta local, é a Taça Sarandi de Futebol, com 38 equipes e quase mil atletas, posicionando-se como o maior campeonato amador do Paraná, pelo número de equipes e atletas envolvidos.

Foto: Prefeitura de Sarandi

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.