Com mais de 1,1 mil empresas atendidas, Prefeitura de Sarandi encerra Programa ‘Como Vai o Meu Negócio’

Com mais de 1,1 mil empresas atendidas, Prefeitura de Sarandi encerra Programa ‘Como Vai o Meu Negócio’

Na noite desta terça (5), a Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou o encerramento do Programa ‘Como Vai o Meu Negócio’, realizado em parceria com Associação para Microempreendedores Individuais e Micro e Pequenas Empresas (Ampec), Associação Comercial e Empresarial de Sarandi e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O programa, iniciado em junho, contou com a realização de diversas palestras, consultoria e demais atividades de incentivo. Mais de 1,1 mil empresas foram atendidas ao longo de 5 meses de projeto.

O encerramento contou com a presença do prefeito Walter Volpato. “Ao longo dos últimos 8 anos, trabalhamos com foco no desenvolvimento do cenário econômico de Sarandi. O resultado é perceptível. Uma cidade com cada vez mais geração de empregos, sendo local de grandes oportunidades de negócio e crescimento de empresas”, disse o prefeito de Sarandi.

A última palestra teve como foco a apresentação de novas técnicas aplicadas aos negócios, ministrada por Dani Medeiros. “O trabalho da secretaria é prestar todo o apoio necessário aos empreendedores do município. Seja em formações, consultorias, cursos, feiras ou eventos, a administração segue trabalhando com objetivo de projetar cada vez mais comércios locais, gerando renda, empregos e desenvolvimento da economia local”, afirma Antoni Estigarribia, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Somente nesta edição, o programa ‘Como Vai o Meu Negócio’ realizou mais de 2 mil atendimentos entre os meses de junho e novembro. Entre Microempresas (ME), Microempreendedores Individuais (MEI) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), a ação contemplou mais de 1,1 mil participantes, além de 791 participantes em capacitações com diferentes temas. Por meio de atendimento personalizado, foram concedidas mais de 320 horas de consultoria de negócios.

Foto: Prefeitura de Sarandi

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.