A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou protocolo de atualização do Cadastro Único de beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A medida atende determinação feita pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que visa a vistoria e atualização cadastral. Beneficiários deverão, até 12 de dezembro, realizar atualização junto à Secretaria de Assistência Social.
A ação abrange famílias beneficiadas que, nos últimos dois anos, não realizaram atualização cadastral. Em Sarandi, cerca de 3 mil pessoas recebem o auxílio. A atualização será feita mediante agendamento, que deve ser realizado de forma presencial diretamente na sede do CadÚnico. Caso o beneficiário não realize o processo de atualização dentro do prazo estipulado, corre o risco do benefício ser suspenso.
Para realização do processo, é obrigatória a apresentação da seguinte documentação de todos que moram na mesma residência do beneficiário: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência (todos em versão original), título de eleitor, carteira de trabalho ou comprovante de renda, holerite atualizado (caso esteja trabalhando) e extrato do BPC. A apresentação de documentos também é válida para indivíduos menores de 18 anos.
Foto: Divulgação/CGU
Deixe um Comentário