O handebol feminino de Sarandi cumpriu o último compromisso em casa, da série de três jogos pela Liga Nacional (Conferência Sul), sendo superado pelo Concórdia (SC) por 14 a 37.
Sarandi não obteve êxito nas três partidas, primeira contra Torres (RS) e depois contra Maringá, apesar do imenso apoio da torcida. Duda, armadora da equipe adversária, recebeu prêmio de destaque da partida.
“Não fizemos um bom jogo e o resultado é bastante expressivo dessa avaliação, mas seguimos confiantes na competição. Sarandi volta a jogar pela Liga Nacional no dia 18 de julho, em Cascavel, contra a equipe da cidade, mas antes disputa outras competições relevantes.
Concórdia entregou na Liga Nacional com derrota para Maringá (27 a 24), que tinha feito jogo difícil contra Sarandi. Maringá venceu Sarandi por 30 a 28 em jogo realizado no último domingo, 9. Nos três jogos em casa Sarandi contou com a animação e vibração de sua torcida.
“A torcida é elemento fundamental na motivação da equipe e as partidas que disputamos em casa tem participação expressiva de gente de todas as idades, que demonstram enorme carinho com o time. Infelizmente, os resultados não foram os esperados, mas vamos apertar o treinamento, corrigir as falhas técnicas e seguinte em frente”, diz o professor Edmilson Santos, treinador da equipe.
Sarandi joga neste sábado em Cascavel, às 18 horas, contra Curitiba, partida válida pelo Campeonato Paranaense (Primeira Divisão), e no domingo, 9 horas, as adversárias são as cascavelenses.
No próximo final de semana o time disputa partida contra Astorga pela fase regional dos Jogos Abertos do Paraná. Pela Liga Nacional, depois do Cascavel, Sarandi enfrenta o Nacional e Criciúma, equipes de Santa Catarina. Nesta fase, todos jogam contra todos em turno único, sendo quatro jogos em casa e quatro fora.
As duas primeiras colocadas classificam-se para a fase de grupos e as outras quatro fazem jogos eliminatórios com as classificadas do Sudeste, que tem apenas cinco equipes inscritas.
Foto: Prefeitura de Sarandi
Deixe um Comentário