Em um movimento alinhado com as políticas estaduais de segurança, Sarandi, em conjunto com as forças de segurança, deu início à ‘Operação Mulher Segura’. A operação, que começou no dia 22 de abril e se estenderá até setembro, foi lançada oficialmente na tarde desta quinta-feira, 9, na Casa da Cultura de Sarandi, com a distribuição de rosas às mulheres presentes.
A ‘Operação Mulher Segura’ tem como foco quatro áreas principais:
- Realização de palestras educativas.
- Execução de mandados judiciais contra agressores.
- Visitas de acompanhamento a vítimas e agressores.
- Monitoramento de indivíduos acusados ou condenados por violência contra a mulher.
O vice-prefeito Wlademir Garbúggio enfatizou a importância de ações assertivas e rápidas para proteger as mulheres e eliminar a impunidade. Eunildo Zanquim, presidente da Câmara de Vereadores, destacou a necessidade de leis mais severas e de capacitar as forças de segurança para uma atuação mais eficaz.
O evento contou com a presença de autoridades municipais, representantes da Polícia Civil e Militar, e membros do Corpo de Bombeiros, todos unidos no combate à violência contra a mulher.
A iniciativa visa não apenas a repressão, mas também a prevenção e o empoderamento das mulheres, com ações educativas e de conscientização sobre a violência doméstica e as leis de proteção.
Deixe um Comentário