O curta-metragem “Ruth”, filmado em Sarandi, foi selecionado para um festival de cinema. O filme explora o luto de um homem após a morte de sua esposa, abordando experiências sobrenaturais. Produzido pelas empresas Cenatrupe e Autoral Mídia, com roteiro e produção de Elaine Teleken, “Ruth” foi exibido no 1º Festival de São Bernardo do Campo e agora se prepara para o 1º Festival de Cinema Feminino Pode Ponto Cine em Goiânia.
Elaine Teleken, roteirista e produtora, destaca a importância da seleção do filme para eventos nacionais, considerando-a um reconhecimento do trabalho da equipe. Sandhers Henrique, diretor, capturador de imagens e editor, comenta sobre a trama que segue o viúvo em sua jornada emocional.
O filme apresenta uma estética inspirada nas produções dos anos 1960, com uma paleta de cores que remete a essa época e uma fotografia que utiliza o estilo noir. A equipe, que conta com 14 integrantes, está desenvolvendo um novo projeto intitulado “Cartas do Passado”, financiado pela Lei Paulo Gustavo.
Deixe um Comentário