Dois jovens de 23 anos, foram presos em Fevereiro pelo Departamento de Investigação Criminal Taiwanês. Agora, eles foram sentenciados.
Um dos jovens, identificado só pelo seu sobrenome, Zhang, mergulhou os dois pés em um balde de gelo por mais de 10 horas até desenvolver uma queimadura de frio tão intensa que iria exigir uma dupla-amputação.
De acordo com a polícia, um amigo de Zhang, também identificado só pelo sobrenome Liao, foi quem o convenceu a realizar o golpe.
Liao teria sofrido perdas significativas em investimentos com criptomoedas, e convencido o amigo a realizar a operação. Liao disse ao amigo que haviam “gângsters” perseguindo ele, e que o amigo poderia ficar com parte do dinheiro do golpe.
Em 26 de Janeiro, Liao e Zhang passearam de moto pelas ruas de Taipei de madrugada. Dias antes Zheng teria contratado vários seguros de vida, seguros de viagem, e seguros de acidente caríssimos. O plano era alegar que Zheng tinha desenvolvido as queimaduras de frio por andar de moto tarde da noite em alto inverno.
Após o passeio de motocicleta, Zheng deu o banho de gelo nos pés, e foi levado ao hospital. Mas os médicos sentiram que algo estava errado durante exames — As pernas não tinham marcas de sapatos ou meias, e os ferimentos eram simétricos demais para serem de um ferimento natural.
O clima em 26 de Janeiro também não estava frio o suficiente, estando cerca de 5 graus.
“Taiwan é uma região subtropical, casos de queimadura de frio que requerem amputação são raríssimos“, disseram agentes policiais à mídia local.
Zhang teve as pernas amputadas da panturrilha para baixo, mas os médicos relataram o caso às autoridades.
O golpe, que podia ter rendido um pagamento de 1,3 Milhões de dólares, acabou rendendo só $7.200, com a dupla tendo conseguido o pagamento de só uma companhia de seguros antes de serem pegos. De acordo com a mídia local, até estes $7.200 teriam de ser devolvidos.
De acordo com as seguradoras, estas fraudes têm se tornado mais comuns desde o declínio da pandemia.
Deixe um Comentário