Pecuarista Americano preso por tráfico de animais diz que era um projeto para criar “ovelhas gigantes híbridas”

Pecuarista Americano preso por tráfico de animais diz que era um projeto para criar “ovelhas gigantes híbridas”

Montana, EUA — Um homem confessou em julgamento ter cometido crimes de tráfico de animais.

De acordo com o réu, era um projeto no qual ele vinha trabalhando há décadas: Um projeto para criar Ovelhas gigantes Híbridas, que ele pretendia vender para empresas de caça em cativeiro.

Arthur “Jack” Schubarth, 80 anos, é dono da empresa Sun River Enterprises LLC – Nome comercial Schubarth Ranch – Que é uma fazenda que cria “gado alternativo”.

Os animais incluem cordeiros da montanha, bodes da montanha, e outros ungulados. O mercado para o gado de Schubarth é principalmente estas empresas, conhecidas como reservas de caça ou fazendas de caça.

De acordo com os documentos do caso, Schubarth conspirou com pelo menos cinco outros indivíduos entre 2013 e 2021 buscando reproduzir uma espécie de ovelha maior, que renderia preços mais altos das fazendas.

Schubarth importou espécimes dos maiores ovinos do mundo, Ovis ammon polli do Quirguistão, sem declarar a importação.

O típico macho da espécie pode pesar até 136 Kg e tem chifres de quase 2 metros. Os animais são nativos da ásia central, e são uma espécie protegida por organizações internacionais bem como as leis nacionais dos EUA.

Schubarth usou material genético do maior carneiro em seu rebanho para criar embriões clonados e então implantou estes embriões nas ovelhas. O resultado sendo vários clones do mesmo carneiro, chamado de Montana Mountain King.

Schubarth vendia sêmen destes machos a outros pecuaristas em seu círculo.

Schubarth pode passar até 10 anos na prisão, fora pagar até 500 mil dólares em multa, e mais seis anos de liberdade condicional. O sentenciamento dele está previsto para 11 de Julho.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.