Foto: Divulgação
Uma grande mobilização contra a dengue está sendo organizada pela prefeitura de Sarandi, com o apoio de secretários, forças de segurança e diversos segmentos da sociedade civil. O prefeito Walter Volpato convocou uma reunião extraordinária nesta quarta-feira (6) para definir os detalhes do evento, que acontecerá no dia 15 de março.
O objetivo é fazer um ‘arrastão’ pela cidade, recolhendo todos os materiais que possam servir de criadouros para o mosquito transmissor da doença. Para isso, a prefeitura vai suspender os atendimentos externos no Paço Municipal e em outros órgãos não essenciais, liberando os servidores para participar da ação. Voluntários de entidades, igrejas, empresas e outros representantes da sociedade civil também vão se juntar ao mutirão.
A mobilização será coordenada por um comitê específico, que vai intensificar as ações de prevenção e combate à dengue na cidade. A UBS Aurora está atendendo as pessoas com sintomas da doença, das 9 às 21 horas, oferecendo consulta, medicação e outros serviços.
O secretário de Saúde, Márcio Manoel, faz um apelo à população para que colabore com a iniciativa. “A dengue é um problema de todos e só pode ser resolvido com a participação de todos. Estamos fazendo um grande esforço para evitar uma epidemia na cidade”, afirma.
O Grupamento de Bombeiros de Sarandi, sob o comando do capitão Rodrigo Manoel dos Santos, vai divulgar a mobilização nas ruas, usando megafones nas viaturas. A ação será realizada das 7h30 às 13h30 do dia 15 de março.
Deixe um Comentário